Pesquisa personalizada

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Quem transforma quem?

Stress.

Quem transforma quem? Um dos assuntos mais batidos da nossa maluca época atual é o stress, a tensão nossa de cada dia. A explosão, o acesso de raiva que transforma qualquer pessoa tranquila, ou um profissional equilibrado em uma bomba relógio pronta para arranhar sua carreira. Sua carreira, seu relacionamento, sua integração com a família e todas as condições de contorno da sua vida.

Tudo isso é super batido, lido, estudado, todo mundo sabe que um dia o corpo cobra toda essa carga, nos dá um sustão e diminui nosso ritmo a força e Cia Ltda. O esporte ajuda, se aproximar das pessoas certas e se afastar das "erradas"ajuda, fazer o que gosta ajuda, mas o que resolve mesmo é a postura. A nossa postura frente ao que encaramos por aí. Pra quem vive em grandes cidades, o melhor teste que se pode fazer para confirmar com que grau de auto-controle estamos é o trânsito. Sim, essa insanidade desse trânsito nas grandes cidades brasileiras é um excelente (senão o melhor) termômetro para ver a quantas andamos no marcador de stress. Eu me vigio por aí. Se estou na fase da buzina frequente, acende a luz amarela. Se já estou xingando e gesticulando, deu. Passei dos limites e preciso de ação imediata pra limpar a mente.

Hoje recebi um e-mail daqueles de lição e tal, que achei bem interessante e bem oportuno pra esse 2009 que está deixando as pessoas mais tensas do que já eram. Não vou reproduzir aqui a lição de equilíbrio toda, mas em resumo a sabedoria popular que viaja o mundo pelo correio digital nos ensina que quem deve transformar o ambiente somos nós. Não é porque alguém furioso dando patada em todo mundo nos perturba que devemos sair do prumo e devolver na mesma moeda. A moral da história é que não é o nervozinho que determina como vamos agir ou responder, a grande sacada é transformar o ambiente, e não deixar que o ambiente hostil nos deixe relinxando e babando.

Nós é que decidimos como agir.

Carpe Diem.






4 comentários:

  1. isso aí!!

    pergunta: trânsito não tem mais o acento? é da nova regra?

    ResponderExcluir
  2. OOOOOukeiiii

    Thanks pela dica letrinha

    Já está devidamente aportuguesado!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. A seu pedido (ehehhe)

    Gostei do artigo! Não tem quem não consiga ler e lembrar de muitas situações relacionadas ao assunto.
    Já gastei muito tempo pensando em como fazer os motoristas pararem de buzinar em cima da minha sacada. Jogar ovos?! Tinta?! Tem alguma idéia pra me dar? eehehhehe.
    Impressionante como os motoristas se esquecem que dentro dos carros existem pessoas. Divertido é quando tu nota que a pessoa que buzinou pra ti ou te xingou é tua conhecida e já jamais faria tal coisa se tivesse te reconhecido.

    ResponderExcluir
  4. Vejo por mim. Normalmente quado me ataco e toco terror nos motoras vizinhos, me arrependo em segundos...

    Mas aí já foi...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails