Pesquisa personalizada

sexta-feira, 26 de junho de 2009

The King of Pop

Michael Jackson

Não importa o quanto teve de confusa a trajetória de Michael Jackson. Ele sempre será um dos grandes ícones da música pop de todos os tempos. Qualquer pessoa que tem o mínimo senso de música, que admira bandas e escuta efetivamente música por prazer reconhece Michael como um dos maiores fenômenos da música em todos os tempos.
E nessa triste data, muito próxima de um retorno desesperado aos palcos motivado por motivos financeiros, um dos grandes artistas do nosso tempo se despede da vida da maneira como foi sua vida inteira: com mistérios, discussões, sombras em meio ao brilho que sempre levou no seu trabalho. Michael teve uma trajetória contrastante, uma carreira genial na mesma medida que tornava sua vida pessoal discutida, misteriosa, e assombrada por pesadas acusações.

O astro venceu em todas as frentes na carreira artística: Vários discos figuram entre os mais vendidos da história da música (Thriller foi o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos), ele criou seu próprio estilo de dança que foi febre no mundo todo, emplacou 19 Grammys (mais 6 com The Jacksons) e outros números e feitos fabulosos que que fazem inveja a qualquer grande personalidade do nosso tempo.

Na vida pessoal, porém, ele acumulava excentricidades e polêmicas. Sua aparência sofria intervenções frequentes, principalmente com relação a cor (justificada como Vitiligo, mas também apontada por desejo de ficar branco...) o fato é que Michael sempre viu sua vida pessoal tida como contraditória. Sempre aportando muito forte em caridade, chegou a ser acusado de abuso com crianças, inclusive presente em julgamento. Viveu boa parte da sua vida recluso em grandes mansões, sempre cercado de especulações sobre a fragilidade da sua saúde.

Essa vida incrivelmente marcante terminou ontem, entre rumores de falência financeira, de doenças graves... E como não poderia ser diferente na vida deste misterioso astro, sua morte ainda não está clara. Os adoradores da música entristecem e prestam homenagem ao cantor que criou seu próprio estilo, sua dança, sua música e até mesmo uma vida pessoal única e cheia de marcas.

A Artigolândia reverencia a obra de Michael Jackson. Vai o personagem, fica o legado.

It's Black, It's White.



Michael Jackson Tribute



3 comentários:

  1. Motivado por ti, também deixei minhas impressões sobre o assunto Michael Jackson. Olha lá, magrão:

    http://danieltpblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalhei em uma festa de aniversario em que iria tocar Snoop Dogg e Macy Grey e eu sabia que iria ter uma surpresa... mas como era surpresa eu nao fazia a menor ideia do que era... Sei que la pelas comecou tocar uma musica do Michael Jackson e os convidados comecaram a gritar... eu nao acreditei quando vi que era o Michae Jackson... serio, nas fotos que se ve ele eh meio bizarro mas ao vivo ele era assustador!
    Mas de todos os famosos que vi ate hj foi o unico que me "emocionou".. eu falava pra todo mundo: ta ai uma pessoa que eu achei que ia morrer e eu nunca teria visto!

    ResponderExcluir
  3. Realmente tiveste uma experiência que muita gente (me incluo) queria ter presenciado! O cara era tão recluso que bater de frente com esse fenômeno foi um golpe de sorte!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails