Pesquisa personalizada

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Jobs. O gênio volta à Apple.


Steve Jobs.

Jobs foi o cara que inventou o computador pessoal (PC) como ele é hoje. Sim, foi ele e não Bill Gates. Podem acreditar! E quem duvidar pode espiar o filme logo abaixo inspirado na biografia dos dois rivais, que mostra relativamente bem o que ocorreu lá na década de 70. Jobs estava afastado da Apple por motivos de saúde, mas para a felicidade dos amantes da tecnologia de ponta e inovação, está de volta a ativa!

A história desse gênio da computação iniciou na universidade, quando criou com seu colega Steve Wozniak a Apple Computer, e seus primeiros computadores, o Apple I e o Apple II. Mas o projeto que iria colocar a Apple na história se chamava Macintosh, utilizando a interface gráfica de ícones agradável sem a qual não poderíamos nos imaginar hoje. Todo mundo aí tem idéia de como eram os primeiros computadores antes disso?
Espia aí então, a direita.

Sim, eu sou um apple maníaco, mas não, não sou tendencioso. o OS (sistema operacional dos macs) é, e é muto superior ao windows, e está cada vez mais acessível, mesmo aqui no Brasil, onde sempre foi um artigo de luxo. Para entender a importância do retorno de Jobs à Apple, vou resgatar alguns fatos da história. Em 1985, por incrível que parece, o fundador, criador de tudo, revolucionário Jobs foi "convidado a se retirar" da sua própria empresa pelo seu conselho de administração. Daquelas coisas que só o mundo dos negócios é capaz de fazer.

Nesse período, os espertalhões do conselho de administração quase faliram a Apple, enquanto Jobs criava a NeXt (a NeXt criou o Mac OS X, o fantástico sistema operacional que a Apple usa hoje) e de quebra comprou a Pixar (que era da LucasFilm) e criou o primeiro filme infantil animado exlcusivamente feito em computador. Estamos falando do revolucionário "Toy Story". A beira da falência, a Apple comprou a NeXt do Jobs, e trouxe o gênio de volta. Aí vieram os Imacs, que recolocaram a Apple no mercado, depois o Mac OS X, e aí logo apareceram os brinquedos que todos conhecem: Ipod e Iphone, sempre abusando do design, da beleza e da alta qualidade. Só quem tem um macintosh sabe por quantos anos se pode usar tranquilamente um computador da Apple. E o gênio está de volta, mais uma vez...



Na foto ao lado, os eternos rivais, Jobs e Gates. Quem roubou a ideia de quem? Assistam o filme, leiam a respeito, e tirem suas próprias conclusões...




Para quem não conhece as maravilhas da Apple, vou deixar duas pequenas amostras, e são computadores antigos, lá no início de 2000. Hoje em dia já se encontram Macs em grandes lojas sem muita dificuldade. Quem ainda não brincou com essas crianças, está mais do que na hora de conhecer a Apple além de de Iphones e Ipods!



Think different.

Confira uma amostra de "Os Piratas do Vale do Silício".

2 comentários:

  1. Olá!!
    Sou brasileira, e estou fazendo um trabalho de mestrado em que precisamos inventar um PC novo, e como sou fanática pela MAC e sei que muitos também são, gostaria de saber se alguém tem alguma idéia do que está por vir?!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rachel, obrigado pela visita!

    Este é um site de um grande amigo meu que é um especialista em Apple:

    http://www.macnarama.com/macnarama/

    Lá vc pode encontrar as novidades que devem pintar!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails