Pesquisa personalizada

sábado, 20 de junho de 2009

Enquadrando.

Melancia quadrada.

370 mil quilômetros quadrados para 130 milhões de habitantes. Números impressionantes para um país impressionante, e um povo mais fantástico ainda. Eu admiro muito o povo japonês, tenho amigões japoneses, e eles são mesmo brilhantes. Entendo perfeitamente porque eles passam voando pelo resto do mundo em tecnologia. Mas melancias quadradas?

Uma pequena cooperativa de Zentsuji (Kagawa), na região de Shikoku está enviando ao Japão todo suas melancias portáteis, fáceis de guardar na geladeira, porém com gosto de pepino e nada doces. Elas chegam a custar quase R$ 300,00. Inacreditável. Eu já ia sugerir que eles dessem um jeito de produzir abacaxi sem casca e já fatiado, mas se a melancia já ficou com gosto de pepino... O que ia sobrar pro abacaxi?

Espaço por lá é coisa valiosa, mas comer um pepino gigante porque a melancia é redonda foi demais. E o Ceará iniciou sua produção do mesmo produto, importando as formas de plástico resistente e alumínio que o obrigam o pepino gigante a ganhar cara nova. Pela cara, a melancia-pepino cearence ainda parece ter ainda função de vela!



Por favor, deixem a jaca quieta!

4 comentários:

  1. já não sou muito fã de melancia...imagina com gosto de pepino!!! hehehe

    Já tinha visto essas "obras de arte" antes...loucura né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Sim, já inventaram tanto que não tem mais nada pra fazer! srrs

    ResponderExcluir
  3. Voce trabalha para o Jo Soares catando por aí aquelas curiosidades científicas preciosas»?
    :)
    Um dia voce pode ir la dar entrevista!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha

    Achei tão bizarra essa história que não aguentei. Vim poluir o blog com ela!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails