Pesquisa personalizada

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rock and Roll


13 de julho. Dia mundial do Rock and Roll. O que é o Rock, todo mundo sabe. Como surgiu, ninguém sabe ao certo. O que é certo é que todo mundo gosta. Se não é dos Beatles, é do Led. Ou do Black Sabbath, ou do Pixies, ou.... E aí se pode passar uma eternidade listando bandas e mais bandas que atravessam décadas com suas guitarras e bateras afiadas. Seus solos e suas vozes subindo no último tom.

De fato não importa muito quem começou, quem representou, quem é o maioral, ou quem é clássico ou progressivo. O Rock and Roll é um dos principais (para mim é o principal) movimento musical da história. Tem gerações que escutam mais, outras menos, mas o tempo passa e os dinossauros do Rock continuam vendendo discos e arrastando aos seus shows multidões que nem mesmo tinham nascido quando eles começaram a tocar.

O Rock é isso, sem definições e sem rótulos. O Rock and Roll é um movimento atemporal que não respeita idades nem fronteiras, o Rock é sem retorno nem depósito. O Rock não gosta nem mesmo que se fique querendo falar muito dele, porque o Rock gosta mesmo é de falar o que ele quer, como quer, quando quer, e sem intermediários. Então, vamos deixar o Rock falar ele mesmo!

Rock and Roll All Night!





2 comentários:

  1. Gostei do texto.

    Acho que esse vídeo resume um pouco do porquê da minha paixão pelo Kiss!!! hehehehe

    Dia mundial do rock serve para relembrar um pouco de tudo de bom que se tem por aí sobre o estilo. Ontem, hoje, e ainda o que está por vir.

    Também escrevi rapidamente sobre o assunto no meu blog. Abs!

    ResponderExcluir
  2. I wanna Rock and Roll all nite and party every day!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails