Pesquisa personalizada

sexta-feira, 5 de março de 2010

Lost are Lost?


Desde o final da temporada 5, a penúltima deste impressionante seriado, as perguntas ainda não respondidas tem até perdido a importância frente ao mistério principal: De que trata afinal, Lost. É sobre fé? É sobre a velha luta entre o bem e o mal? Porque só um dos personagens atravessa o tempo sempre com a mesma aparência, mesmo sem se utilizar de viagens?

A sexta e última temporada chegou de mansinho, já com aviso dos produtores de que nem todas as perguntas serão respondidas, mas as questões principais serão sim tratadas e clareadas. Nesta semana completamos o episódio de número 6, e a temporada dá ares de seriado novo, com dificuldade de engrenar, de explicar, de impactar. O que seria a grande sacada do início da temporada, o universo paralelo já é figura carimbada no momento dos seriado maníacos com Fringe, que brinca muito melhor com isso do que tenta brincar Lost. É mais um flerte perigoso, depois da viagem no tempo. Já começo a temer pelo final da série, fazem muitos anos desde a grande decepção de Arquivo X, e os lost maníacos não merecem uma surpresa desse nível.

A história principal da trama caminha rapidamente para a velha guerra do bem contra o mal, representada por Jacob, e pelo anti-Jacob, o homem de preto que hoje veste o corpo de Locke. Mas caminha ainda de forma tortuosa, respondendo apenas que todos os nossos personagens foram escolhidos por Jacob, alguns recrutados em troca de favores, seriam escolhidos, candidatos, msa não se sabe do que, para que. Neste momento da trama Jacob está em desvantagem contra seu anti, que outrora aprisionado, agora domina  a ilha e recruta aliados.
 
Jack conseguiu reverter a queda do avião, mas isso não evitou que eles estivessem na ilha. O incidente provocado pela explosão nuclear criou uma relaidade paralela em que a vida de todos segue normalmente em Los Angeles, uma realidade chata que recheia os episódios de tempo perdido. Se Lost se perdeu, ainda não é possível saber. Mas a sexta temporada parece ter feito o mesmo que nossos personagens: Caminha lentamente em um universo paralelo ao que foi o seriado e toda sua riqueza. Spoilers dão dicas que teremos mais notícias do início desse duelo entre Jacob e seu anti, em tempos anteriores a Cristo. No momento, é o que resta para os próximos episódios de Lost, nos explicar a origem do duelo, e qual a necessidade de candidatos e escolhidos. Pouco, muito pouco para uma série que começou com ursos polares e monstros de fumaça em uma ilha tropical cheia de escotilhas e mistérios. Lost are Lost?


4 comentários:

  1. Fala, Rico!!! Tudo certo, querido??

    Cara, eu também sou um grande fã de Lost e confesso que essa sexta temporada está difícil de engrenar. Seis episódios e ainda não disse a que veio. E o pior, está começando a se mostrar incoerente. O Anti-Jacob, por exemplo, se ele estava preso na cabana (ao que tudo indica) como explicar todas as aparições da Black Smoke e as outras formas que ele tomava antes da 6ª temporada? Isso tudo está me deixando muito intrigado e espero ter respostas convincentes. Outra coisa que me deixou meio decepcionado foi a figura do Jacob. Não consegui sentir empatia por ele. Depois de tantas temporadas sendo mencionado e tratado como um Deus, uma criatura extraordinária achei a escolha do ator de um puta mal gosto.

    PS: Bom saber que vc gosta de Lost tb. Vou reservar este espaço para artigolar com você a cada episódio novo, rs.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Grande Rubens!

    Vamos tentar gostar dessa temporada, mas confesso que até agora tá difícil!


    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Arti!

    Tá difícil mesmo. Eu meio que já joguei a toalha. Já chegamos à metade da temporada e ainda não engrenou. E quanto às respostas já dadas até então, confesso que não me agradaram muito. Está complicado acompanhar a série com tantos personagens queridos ficando pelo meio do caminho. O Faraday me faz uma falta danada, achei sacanagem o personagem Locke ter morrido - junto com o Walt ele parecia ser fundamental, e o Desmonded anda sumido. Dos que restaram poucos guardam carisma o suficiente para sustentar interesse. Acho que para mim apenas Sawyer e Hurley. Vou fazer uma campanha: Dourado na 6ª Temporada de Lost! rs
    O título de seu post reflete bem a atual temporada. Aparentemente: "Lost is lost".

    ResponderExcluir
  4. Linkei este texto no post de hoje do Big Vício BBB. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails