
A maneira mais eficiente que qualquer pessoa tem de se decepcionar, seja com uma pessoa, ou um situação qualquer, é criar um super expectativa. Se uma empresa contrata um executivo apostando todas as suas fichas nele, espera que ele resolva todos os seus problemas, a maior chance é que esse cara decepcione. Porque a expectativa nele foi muito alta. Se compramos alguma coisa, qualquer coisa, com alta expectativa, é maior a chance de nos desapontarmos do que de nos surpreendermos positivamente. Vem daí o batido jargão dos marketeiros: "O produto precisa superar a expectativa do cliente". Lógico, porque se tentar apenas atendê-la, vem a decepção e estraga tudo.
Então aquela menina do twitter chega ao BBB com uma responsabilidade monstruosa. Ela tem mais de 100 mil seguidores, é conhecida, tem mídia, em teoria tem um brutal torcida consolidada. Então ela devia comandar o espetáculo no BBB. E é aí que o perigo se consolida e vira fato. Quando ela se revela mais uma jogadora procurando espaço, inteligente, mas sem roubar a cena para ela, a torcida vira. Ora, ela é que devia representar a sua torcida, ela é que devia dar espetáculo. Isso não acontece, e a expectativa a transforma na piada da vez. Seu nome vira artefato para toda e qualquer frase feita. A expectativa frustrada vira piada, depois indignação, depois ódio. É claro, e que realmente fique bem claro, que o fato BBB é aqui citado de uma forma muita simplista, para chegar ao ponto final, a expectativa. É lógico que muitos outros fatores contribuiram para a menina do BBB levar 24 milhões de votos de rejeição. Mas nã tenho dúvidas que um dos principais fatores foi a expectativa frustrada, de tudo o que ela poderia, ou deveria (na visão de quem criou a expectativa) fazer lá dentro. Posso dizer isso, porque também eu, que acompanho e comento BBB, criei essa expectativa. E fui frustrado por um jogo tímido, e passei a torcer contra. Não com tanto fervor como se vê por aí mesmo após sua saída, mas cada um tem a sua reação. Ainda mais quando se fala de algo tão poderoso... Tão poderoso quanto criar expectativa...
É. tens razão...
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